RENAVAM 2019: Consulta por Placa

O Registro Nacional de Veículo, ou simplesmente RENAVAM, é um código de identificação da viatura, pelo qual é possível ter acesso a dados relacionados ao seu veículo que são armazenadas pelo DENATRAN. É por meio do RENAVAM 2019 que é possível ficar a par de todas informações do histórico do carro, como multas, débitos, emplacamento, nome do proprietário, entre outras.

Dependendo do estado, também é possível ter informações do IPVA fazendo a consulta RENAVAM 2019.

RENAVAM 2019

RENAVAM 2019


RENAVAM 2019

O Renavam 2019 é o documento automotivo que funciona como o “RG” do automóvel. Trata-se de uma sequência numérica, de 11 a 13 dígitos, que funciona como número de identificação do documento do veículo.

Através do Número do Renavam 2019, o proprietário pode ter acesso a informações e serviços importantes, tais como:

Renavam 2019

Renavam 2019


Consulta RENAVAM 2019

Os dados referentes ao RENAVAM 2019 de cada veículo, são passados pelo DENATRAN ao DETRAN de cada estado brasileiro, sendo assim, quem quiser consultar alguma informação por meio do Registro Nacional de Veículo, terá que passar por este órgão.

A boa notícia é que essa consulta é realizada totalmente pela internet, sem que o cidadão se desloque da sua residência, bastando apenas que o mesmo tenha o código do RENAVAM que se encontra no CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo).


Onde Fica o Código do RENAVAM no CRLV?

Com o certificado em mãos, é possível encontrar este código logo no topo do documento, e ele é composto no total por 9 dígitos que identificam o seu veículo.

É importante deixar claro que este código é fornecido somente aos veículos que estão devidamente registrados no DENATRAN.

Número do RENAVAM 2019

Número do RENAVAM 2019

Leia Mais:


Consulta ao RENAVAM 2019 pela placa

As informações de cada viatura são administradas pelo DETRAN de cada estado, por isso, é importante que na hora de efetuar a consulta RENAVAM pela placa, o interessado acesse o site específico do seu estado para fazer essa verificação – Confira alguns dos sites que devem ser usados para a consulta RENAVAM em cada estado.

Entrando no site do Detran do seu estado, será necessário informar o número do RENAVAM e a placa do veículo em questão para realizar essa consulta.


Consulta ao RENAVAM 2019 pelo Chassi

Esta é uma forma bem prática de fazer a consulta RENAVAM, pois aqui basta somente entrar no site do Detran do seu estado e informar o Número Chassi seguido do código de segurança gerado automaticamente pelo site, que em seguida já será possível obter as informações do seu veículo.

O número do chassi é atribuído a todo o veículo que foi fabricado seguindo uma série, ou seja, este é um número de identificação padrão da viatura.

Do mesmo jeito que o código do RENAVAM, este número também pode ser encontrado no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo, como mostra a imagem abaixo.

Consulta RENAVAM pelo Chassí

Consulta RENAVAM pelo Chassí

Tendo este número em mãos, você já poderá realizar a sua consulta pela internet e obter todas as informações relacionadas ao histórico do seu veículo.


Importância do Renavam 2019

O número do RENAVAM 2019 é extremamente importante, pois através dele, o proprietário do veículo pode ter acesso à serviços importantes, como:

  • Emissão da via do IPVA 2019
  • Emissão da via do DPVAT 2019
  • Consulta a licenciamento do veículo
  • Consulta à multas
Importância do RENAVAM 2019

Importância do RENAVAM 2019

Além disso, o proprietário pode ter acesso à informações importantes, como histórico do veículo. Esses dados são muito importantes em casos de compra e venda.

Para mais detalhes sobre o RENAVAM 2019, confira a página do Detran de seu estado para esclarecer quaisquer dúvidas sobre o documento.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply