Licenciamento Atrasado 2019 – Como Pagar a Multa

Licenciamento Atrasado – Anualmente, os proprietários de veículos se deparam com uma grande quantidade de impostos. Por isso, se planejar durante todo o ano é fundamental para realizar o pagamento desses impostos veiculares dentro do prazo estabelecidos pelos órgãos reguladores. No entanto, nem todas as pessoas possuem uma educação financeira adequada, portanto muitos acabam atrasando o pagamento deste tributo. Um dos impostos que mais sofrem com os atrasos é o Licenciamento. Então, os proprietários com licenciamento atrasado, geralmente, ficam perdido sobre o que fazer. Por isso, para auxiliar nesse momento, fizemos um artigo destacando os principais pontos.

Licenciamento Atrasado - Multa, Valor e Como Pagar

Licenciamento Atrasado – Multa, Valor e Como Pagar

Licenciamento Atrasado

O que é o Licenciamento AtrasadoAssim como o IPVA 2019, o licenciamento é um dos tributos destinado à todos os proprietários de veículos, seja ele carro ou moto. De caráter anual, o licenciamento atesta que o veículo está em conformidade com as leis de trânsito brasileira para rodar por todo território nacional. Cada estado possui sua maneira de realizar o licenciamento veículo. Portanto, é sugerido que dê uma conferida no site do departamento estadual de trânsito de seu estado.

Assim como o pagamento, o porte do documento de licenciamento (chamado de Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos – CRLV) também é obrigatório. Por isso, caso esteja circulando com o veículo sem o porte do documento, o Código de Trânsito Brasileiro diz que é infração leve sujeito à multa de R$ 88,38, perda de três pontos na CNH e apreensão do veículo até que o documento seja apresentado.

Multa do Licenciamento Atrasado

Licenciamento Atrasado MultaÉ fundamental que se atente à tabela do licenciamento para que não perca o prazo de pagamento. Somente por essa tabela é possível se informar sobre o cronograma das datas. Caso seja parado em alguma blitz policial e estiver com licenciamento em atraso, o proprietário do veículo estará cometendo uma infração gravíssima de acordo com Código de Trânsito Brasileiro (CRB). Por isso, o valor da multa é de R$ 293,47 e a perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Pode também haver a apreensão e remoção do veículo com licenciamento atrasado.

Confira Outros Artigos:

Licenciamento Atrasado Valor

Embora exista por todo o território brasileiro, o Licenciamento 2019 não é unificado. Por isso, os valores referentes às multas por atraso podem mudar de acordo com Detran de cada estado. Logo, as alíquotas deste tributo podem ser definidas de acordo com os critérios de cada governo estadual. Geralmente, os juros e multas pelo licenciamento atrasado vem informado no guia de recolhimento deste imposto.

Como pagar Licenciamento Atrasado

Licenciamento Atrasado PagamentoMuitas pessoas possuem tem dúvidas à respeito do local de pagamento do licenciamento em atraso. No entanto, diferente de outros impostos, o licenciamento atrasado poderá ser pago em qualquer entidade bancária, como Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Santander, entre outros, assim como em casas lotéricas, correios ou correspondente Caixa Aqui.

Se você chegou até aqui é porquê leu todo o nosso artigo, e se mesmo depois de ler todo o artigo você continuar com alguma dúvida sobre como deve lidar com o seu licenciamento após passa a data de seu pagamento, deixe a mesma nos comentários, que iremos responde-la o mais rápido possível.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

10 Comments

  1. Dorli de Lourdes Moreschi
  2. Carlos Eduardo
  3. Carlos henrique
  4. silvana rodrigues
  5. Juliana
  6. ANTONIA A.R.P DE SOUSA
  7. Larissa Rodrigues
  8. Adilson santos
  9. Tayce
  10. Gabi

Leave a Reply