Licenciamento 2020 MS: Tabela, Valor, Consulta, Pagamento

Para que um motorista esteja totalmente de acordo com a legislação de trânsito adotada no Brasil, além de ser devidamente habilitado para dirigir, ele deverá manter o seu veículo regularizado. A fim disso, é imprescindível que o indivíduo pague, dentre outros impostos, o Licenciamento 2020 MS.

Visando à importância dessa taxa, decidimos esmiuçar alguns dos seus aspectos mais significativos, com ênfase naqueles que se restringem ao Estado do Mato Grosso do Sul. Então, venha com a gente para saber mais!

Licenciamento 2020 MS

Licenciamento 2020 MS


Licenciamento 2020 MS

O licenciamento de veículos corresponde a uma das tarifas veiculares que são impostas a todos as motos e os carros do país. Caso um motorista não mantenha o pagamento desse encargo em dia, ele não conseguirá emitir o seu CRVL (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo), o qual é obrigatório, tal como o IPVA e o DPVAT, à normalização de quaisquer automóveis que estejam registrados no território brasileiro.


Valor Licenciamento 2020 MS

O Detran do Mato Grosso do Sul publicou, ainda no ano passado, uma tabela com os valores de todas as taxas de serviços deste ano. Segundo a mesma, o preço do licenciamento para os veículos do estado será de R$136,02.

No entanto, é importante ressaltar que essa taxa pode sofrer um acréscimo de mais de R$40,00, caso saldada em atraso. Desse modo, é importantíssimo que os motoristas se atentem aos prazos de pagamento do imposto, evitando, assim, acrescimentos no valor do mesmo.


Pagamento Licenciamento 2020 MS – Data

O Detran-MS também disponibilizou que a ordem dos pagamentos dos licenciamentos de 2020 deverá seguir a mesma lógica do ano anterior, sendo definida conforme a terminação das placas dos automóveis.

  • Os contribuintes que tiverem um carro ou uma moto terminada em 1 ou 2, por exemplo, deverão pagar a tarifa até abril;
  • Quem tem um veículo com numeração concluída em 0, por outro lado, poderá pagar o licenciamento até outubro.

Tabela Licenciamento 2020 MS

Como citado anteriormente, o MS estabeleceu o mês de abril para o início dos pagamentos referentes aos licenciamentos de 2020, os quais deverão ser finalizados ainda em outubro, tal como descreve a tabela abaixo.

Tabela Licenciamento MS

Tabela Licenciamento

Veja também:


Consulta Licenciamento 2020 MS

A fim de consultar os dados sobre o licenciamento de seu veículo e emitir a guia de pagamento do mesmo, será necessário somente que a pessoa possua algum aparelho que se conecte a internet. Tendo isso, basta que ela:

  • Acesse o site do Detran-MS, ao entrar neste link;
  • Clique em “licenciamento e multas”;
  • Informe a placa e o RENAVAM do seu automóvel;
  • Clique no botão “emitir”.


IPVA 2020 MS

O Governo do Mato Grosso do Sul também publicou todas as informações a respeito do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) deste ano. As principais foram a de que os veículos com mais de 20 anos serão isentados do imposto e a de que a alíquota do encargo deverá variar de 1% a 3,5%, de acordo com o automóvel em questão. Os demais dados sobre essa tarifa poderão ser consultados a partir deste atalho.

IPVA 2020 MS

IPVA 2020 MS – Mato Grosso do Sul

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply