Licenciamento 2019 SP: Tabela, Valor, Consulta e Pagamento

Quem reside em São Paulo (tanto na capital como no interior) ou ainda que possui algum veículo emplacado dentro do respectivo território sabe que a cada ano deve fazer o Licenciamento 2019 SP, uma vez que ele é obrigatório e permite a regularização do seu veículo.

E cá para nós: nada melhor do que poder trafegar com o seu veículo tranquilamente nas ruas e estradas sem receio de ser parado em blitz e acabar voltando para casa a pé, pois ele é apreendido quando o mesmo não apresenta as taxas devidamente quitadas.

Licenciamento 2019 SP - Valor, Tabela de Pagamento e Consulta

Licenciamento 2019 SP – Valor, Tabela de Pagamento e Consulta

Saiba que São Paulo possui a maior frota de veículos do país e por isso mesmo o DETRAN busca aperfeiçoar o seu sistema para oferecer os seus serviços com mais qualidade, ao passo que obriga a todos os proprietários de veículos a estarem em dia com as suas responsabilidades.

Então se você não quer ficar com pendências e nem ter problemas com a fiscalização, confira a seguir todas as informações importantes para se realizar o Licenciamento 2019 SP.

Veja também sobre


Licenciamento 2019 SP

Todos os proprietários de veículos automotores precisam fazer, de forma obrigatória, o Licenciamento Anual, cujo documento é o CLRV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo).

Para obter este documento atualizado é necessário quitar os valores cobrados pelo DETRAN SP para circular tranquilamente por qualquer via, urbana, rural ou nas estradas estaduais e/ou federais sem correr o risco de ter problemas com a fiscalização.

Vale lembrar que quem não realiza o pagamento do licenciamento dentro dos prazos estipulados corre o risco de ter o seu veículo apreendido e ainda perder pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Além do Licenciamento, é importante que o proprietário quite também o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) senão não conseguirá realizar o primeiro e deixará o seu veículo em situação irregular.


Tabela Licenciamento 2019 SP

A tabela Licenciamento 2019 SP nada mais é do que um calendário de pagamentos atualizado e divulgado todos os anos pelo DETRAN de São Paulo com todas as datas de pagamento conforme o último número da placa de cada veículo.

A dica aqui do blog é imprimir a tabela abaixo para poder acompanhar mais facilmente todas as datas para não perder o prazo de pagamento. E mais: essa mesma tabela é válida para os diferentes modelos de veículos, a saber: motos, automóveis, caminhonete, ônibus, micro-ônibus e outros veículos similares.

  • Placa de final 1 – 09 de março;
  • Placa de final 2 – 10 de março;
  • Placa de final 3 – 13 de março;
  • Placa de final 4 – 14 de março;
  • Placa de final 5 – 15 de março;
  • Placa de final 5 – 16 de março;
  • Placa de final 7 – 17 de março;
  • Placa de final 8 – 20 de março;
  • Placa de final 9 – 21 de março;
  • Placa de final 0 – 22 de março.

 


Consulta Licenciamento 2019 SP – Data

Como havia dito anteriormente é possível consultar o seu Licenciamento, bem como os valores a serem pagos agora em 2019 diretamente no site do DETRAN de São Paulo. Para realizar o procedimento, é só fazer o seguinte:

  1. Acesse o site da Secretaria de Fazenda (https://www.ipva.fazenda.sp.gov.br/IPVANET_Consulta/Consulta.aspx)
  2. Digite os números do RENAVAM e da placa do seu veículo
  3. Digite o código apresentado na tela
  4. Clique em “Consultar”.
Consulta Licenciamento 2019 SP

Consulta Licenciamento 2019 SP


Pagamento do Licenciamento 2019 SP

O pagamento do Licenciamento São Paulo deverá ser realizado através da guia de pagamento da CRLV, que deverá ser impressa através do portal do Detran São Paulo, como indicado acima. O pagamento deverá ser realizado em um dos bancos abaixo:

  • Citibank;
  • Bradesco;
  • Safra;
  • Itaú;
  • Banco Mercantil do Brasil;
  • Caixa Econômica Federal;
  • HSBC;
  • Casas lotéricas;
  • Santander;
  • Banco do Brasil.
Pagamento Licenciamento 2019

Pagamento Licenciamento 2019

Depois que o Detran receber a confirmação de pagamento da guia de recolhimento, o certificado de licenciamento será emitido e remetido em até 7 dias para o proprietário do veículo.

Atenção: O prazo de envio não significa que o documento chegará, necessariamente, dentro de 7 dias.


Valor licenciamento 2019 SP

Para saber exatamente o valor que deverá pagar do licenciamento 2019 SP é preciso considerar que o mesmo não é fixo e por isso mesmo sofre variação a cada ano, já que passa por atualização.

O valor do licenciamento SP inclui a taxa de emissão do CRLV. Contudo, para saber o valor que precisará quitar é necessário consultar o site do DETRAN SP para conhecer o valor exato.

Em contrapartida, a cada início de ano você recebe em sua casa a guia de pagamento do IPVA, a qual permite realizar o pagamento à vista da tributação que inclui ainda o valor do Licenciamento como também do Seguro DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre).

Em outras palavras, se você puder realizar o pagamento à vista da guia recebida quitará de uma só vez todas estas tributações ficando livre e tranquilo pelo período de um ano. Mas, se não puder pagar em uma única parcela será necessário ficar atento ao calendário de pagamento e seus respectivos prazos para não os perder.


IPVA 2019 SP

O valor do IPVA varia conforme o modelo do veículo e seu ano. Como um imposto é pago anualmente. No site da Secretaria de Fazenda você encontra todas as datas do calendário do IPVA 2019 e em breve poderá consultar as datas para 2019. Para não perder nenhuma novidade nos siga nas redes sociais.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply