Licenciamento 2019 RO: Tabela, Valor, Consulta, Pagamento

Licenciamento 2019 RO – Para que um motorista esteja de acordo com as normas brasileiras de trânsito, além de estar com a sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) em dias, ele deverá se responsabilizar pelos tributos impostos aos veículos cadastrados no Brasil.

Dentre essas taxas, uma das principais e de âmbito nacional é o Licenciamento de Veículos, o qual ainda provoca muitas dúvidas. Visualizando isso, resolvemos explicitar os pontos mais importantes desse encargo, sobretudo aqueles específicos ao Estado de Rondônia. Então, acompanhe-nos e sane as suas dúvidas!

Licenciamento 2019 RO

Licenciamento 2019 RO – Rondônia


Licenciamento 2019 RO

Ao lado do IPVA e do DPVAT, o licenciamento é uma das tarifas veiculares obrigatórias em todo o território nacional. É a partir dela que o motorista poderá renovar o seu CRVL (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo), o qual é imprescindível para que determinado automóvel possa circular livremente pelo país. Caso seja flagrado sem esse documento, por exemplo, o condutor poderá ser penalizado com pontos na habilitação e outras multas, além de poder ter o seu carro ou moto apreendido.

Saiba mais:


Valor do Licenciamento 2019 RO

O Detran-RO publicou, ainda no ano passado, o preço de todas as tarifas a serem cobradas em 2019. Para o licenciamento foi determinado o valor de R$120,64, uma quantia bastante módica a grande parte dos contribuintes.

  • Todavia, vale alertar que esse valor pode sofrer alterações, caso não seja pago dentro do prazo estabelecido.

Assim, é imprescindível que os motoristas se atentem ao dia de vencimento do licenciamento do seu veículo, evitando complicações.


Pagamento Licenciamento 2019 RO – Data

Como é de costume, os prazos para que os rondonienses paguem o licenciamento do seu automóvel foram definidos a partir da terminação da placa dos veículos.

  • Os contribuintes que possuem um carro ou uma moto com sequência concluída em 1,2 ou 3, por exemplo, tiveram até 29 de março para quitar a taxa, à medida que as pessoas que possuem um veículo com placa finalizada em 9 poderão pagar a mesma até o dia 29 de setembro.

Tabela do Licenciamento 2019 Rondônia

A fim de evitar confusões quanto às datas de vencimento do licenciamento, o Governo de Rondônia disponibilizou um calendário com todos os prazos estabelecidos para o pagamento desse imposto e também do IPVA; veja-o abaixo.

Tabela Licenciamento 2019

Tabela Licenciamento 2019


Consulta ao Licenciamento 2019 RO

Para consultar a situação do seu automóvel e para emitir o boleto do licenciamento de 2019, basta que a pessoa:

  • Entre no canal eletrônico do Detran-RO, clicando aqui;
  • Informe os dados que serão requisitados;
  • Valide o captcha que será requerido;
  • Clique em “consultar”.
Consulta Licenciamento Rondônia

Consulta Licenciamento Rondônia


IPVA 2019 Rondônia

A Sefin-RO, o órgão que gerencia a arrecadação dos impostos em Rondônia, também publicou todas as informações sobre o IPVA de 2019 (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores). Dentre o que foi divulgado, os principais dados são o de que:

  • A quota do encargo poderá variar de 1% a 3%, dependendo do modelo do carro, e o de que os motoristas poderão receber um desconto de 5% a 10% sobre o valor total da taxa, desde que antecipem o pagamento da mesma.

Obs.: as demais informações referentes ao IPVA-RO podem ser acessadas a partir deste link.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply