Licenciamento 2019 RJ: Tabela, Valor, Consulta e Pagamento

Os condutores e proprietários do estado do Rio de Janeiro sabem o que significa o início de cada ano: pagamento de importantes e obrigatórios tributos para a livre circulação de veículos nos mais diversos tipos de trechos (ruas, rodovias, estradas e etc…). Pagar o IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) e o Licenciamento 2019 RJ é essencial para poder conduzir tranquilamente um veículo sem ter problemas. Por ora, quem não paga essas tributações poderá ficar sem o veículo e ainda perder alguns pontos na carteira (CNH).

Fique por dentro de todas as novidades sobre o Licenciamento 2019 RJ a partir do próximo tópico. Vem comigo!

Licenciamento 2019 RJ

Licenciamento 2019 RJ


Licenciamento 2019 RJ

Tanto o IPVA quanto o Licenciamento 2019 são impostos cobrados todos os anos pelos governos estaduais e municipais em todo o território nacional. A quitação deles é de caráter obrigatório e se o proprietário do veículo não o fizer poderá enfrentar vários problemas com a fiscalização.

Estes mesmos impostos são cobrados para os mais diversos tipos de veículos como, por exemplo, automóveis, motos, ônibus, caminhão de carga, entre outros. Com a arrecadação, cada estado poderá investir em obras de melhoria visando oferecer perímetros e vias com boa qualidade de acesso e tráfego.

É por motivos como este que não se pode deixar de pagar em dia os impostos que, no final, beneficia a toda a sociedade.


Valor Licenciamento 2019 RJ

Assim que o ano começa, muitos contribuintes ficam preocupados quanto ao valor que deverão pagar do Licenciamento 2019 RJ. Este imposto não possui um valor fixo e por isso mesmo varia de ano para ano.

O valor é diferente para cada estado, bem como para o modelo e ano de fabricação do automóvel. Todavia, os valores exatos podem ser consultados diretamente no site do DETRAN RJ que ainda disponibiliza a isenção do Licenciamento 2019 RJ para alguns veículos, os quais se enquadram nas seguintes situações:

  • Veículos de aluguel, reboque e similares;
  • Veículos de entidades filantrópicas;
  • Veículos adaptados para os portadores de deficiência física;
  • Veículos com idade igual ou superior a 15 anos de fabricação;
  • Veículos oficiais (municipais, estaduais e federais).

Tabela Licenciamento 2019 RJ

A tabela do Licenciamento 2019 RJ apresenta todas as datas para cada final de placa dos veículos para que os proprietários e arrecadadores do imposto possam segui-la. Como você mesmo pode observar na imagem abaixo, a tabela é dividida da seguinte forma:

  • Primeira data: Para o pagamento integral, ou seja, à vista
  • Segunda data: Para o pagamento da segunda parcela
  • Terceira data: Para o pagamento da última parcela.

Todos os anos, esta tabela sofre atualização. Por isso é importante sempre ficar atento para não perder os prazos. A tabela do Licenciamento é disponibilizada no próprio site do DETRAN RJ como também é fixada em diversos postos de atendimento de repartições públicas, agências bancárias, Correios e Casas Lotéricas.

Veja também sobre o Licenciamento nos seguintes estados:


Consulta Licenciamento 2019 RJ

Você pode consultar o licenciamento 2019 RJ do seu veículo agora mesmo pela internet. O procedimento é simples e só precisará fazer o seguinte:

  1. Acesse o site do DETRAN RJ (http://www.detran.rj.gov.br/)
  2. No menu superior, clique em “Veículo”
  3. Na nova página, vá até o “Menu Veículo” localizado à esquerda na página
  4. Clique em “Agendamentos”
  5. Em seguida, clique em “Licenciamento Anual”
  6. Selecione a opção “Licenciamento Anual (3 letras)”
  7. Clique em “Enviar”
  8. Informe a placa e o RENAVAM do seu veículo
  9. Digite o código de segurança
  10. Clique no botão “Enviar”.
  11. Em seguida, você conseguirá verificar toda a situação do seu veículo, principalmente a quitação ou não dos impostos que incidem sobre ele.


Pagamento Licenciamento 2019 RJ – Data

  1. Para obter o boleto e realizar o pagamento do Licenciamento 2019 RJ é só acessar o site do Banco Bradesco. O procedimento é bem simples. Veja a seguir:
  2. Acesse o site do Bradesco aqui (https://banco.bradesco/html/classic/produtos-servicos/mais-produtos-servicos/pagamentos.shtm);
  3. Clique em “Débitos de Veículos”;
  4. Em seguida em “Gerar Boleto”;
  5. Digite o RENAVAM
  6. Insira os caracteres da imagem
  7. Clique em “Continuar”.
  8. Após gerar o boleto é só imprimir e paga-lo em qualquer Casa Lotérica ou agência bancária de sua preferência.


IPVA 2019 RJ

A consulta do IPVA 2019 RJ é feita diretamente no site do Bradesco que, até o momento, só disponibilizou a tabela de 2019. Assim que a de 2019 for atualizada divulgaremos aqui no blog. Continue nos seguindo. Até a próxima!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply