Licenciamento 2019 MG: Tabela, Valor, Consulta e Pagamento

Os proprietários de veículos em Minas Gerais devem ficar bastante atentos, pois é hora de se preparar para cumprir com uma importante obrigação: quitar o Licenciamento 2019 MG para poder circular livremente sem problemas com o DETRAN.

O órgão estadual já disponibilizou em seu site o menu específico para que todos os contribuintes possam realizar as consultas referentes ao licenciamento de veículos, bem como a renovação do CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos).

Licenciamento 2019 MG

Licenciamento 2019 MG

Desta forma, se você está à procura de novas informações sobre o Licenciamento 2019 MG é só continuar comigo pelos próximos parágrafos, e se ao final tiver alguma dúvida é só utilizar o campo dos comentários para enviar a sua pergunta que te esclareceremos, ok? Então vamos lá!


Licenciamento 2019 MG

Como o pagamento do Licenciamento 2019 MG é obrigatório é importante que todos os proprietários de veículos registrados em Minas Gerais estejam em dia com a quitação do imposto, uma vez que se fizerem o uso do veículo com o documento vencido poderão ser multados, perder o veículo e também alguns pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Embora muitos proprietários conheçam e estejam acostumados há ainda uma parcela que possui dúvidas sobre o Licenciamento, como é o caso daqueles que acabaram de adquirir um veículo.

Todavia, não existe complicação nenhuma, uma vez que o próprio DETRAN MG disponibiliza os seus canais de atendimento para solucionar qualquer dúvida como, por exemplo, os seguintes telefones: 155 e 0800 200 155 (para deficientes auditivos).


Tabela Licenciamento 2019 MG

Todos os anos, o DETRAN de Minas atualiza e divulga a tabela de Licenciamento com as datas referentes a cada final de placa para que todos os contribuintes possam efetuar em tempo hábil o pagamento do imposto. Semelhante a outros estados, você encontra três datas para cada placa, a saber:

  • A primeira: para o pagamento em cota única ou a primeira parcela
  • A segunda: para o pagamento da segunda parcela
  • A terceira: para o pagamento da terceira e última parcela.

É recomendável que você realize o pagamento em cota única, pois além de ficar livre da tributação por um ano ainda ganha desconto na hora de efetuar a quitação, ou seja, é bem mais vantajoso!


Consulta Licenciamento 2019 MG

Se você está curioso ou mesmo ansioso para saber todos os detalhes sobre o Licenciamento 2019 MG do seu veículo poderá realizar uma consulta eletrônica diretamente no portal da Secretária da Fazenda do Estado de Minas Gerais. É bem simples:

  1. Acesse o site da SEFAZ neste link (http://daeonline1.fazenda.mg.gov.br/daeonline/executeEmissaoTaxaLicenciamentoVeicular.action)
  2. Digite o número do seu RENAVAM
  3. Digite o ano do exercício
  4. Digite o código apresentado na tela
  5. Clique em “Continuar”.
  6. Feito isso, você terá acesso a todas as informações e valores referentes ao seu veículo.

Veja também sobre o licenciamento em outros estados:


Valor Licenciamento 2019 MG

O valor da taxa de Licenciamento (TRLAV) é de aproximadamente R$ 92,00 com vencimento previsto para o dia 02 de abril de 2019, ou seja, não é exorbitante como muitos acabam acreditando. Além do Licenciamento é importante que o contribuinte não se esqueça de pagar também o IPVA e o DPVAT (este imposto é geralmente cobrado com o primeiro).

Todos estes impostos são pagos anualmente, ou seja, assim que você os quita ficará um ano sossegado até o próximo período de cobranças. Isso sem contar o fato de que poderá utilizar o seu veículo em qualquer tipo de via sem receio de ser parado em alguma blitz, pois não correrá o risco de ficar a pé e ter aquela dor de cabeça para regularizar a sua situação…


Pagamento Licenciamento 2019 MG – Data

Ao acessar o link do item anterior você poderá gerar a guia de pagamento do seu Licenciamento e, se preferir, emiti-la junto com o IPVA para efetuar uma única quitação. Ao fazer isso é só observar a data de vencimento – que é a mesma do último número da placa do seu veículo – e paga-la em qualquer agência bancária ou mesmo nas Casas Lotéricas.

O pagamento do Licenciamento em Minas Gerais deverá ocorrer em um dos bancos listados a seguir:

  1. Casas Lotéricas;
  2. Itaú;
  3. Mercantil do Brasil;
  4. Bradesco;
  5. Bancoob;
  6. Banco do Brasil;
  7. Caixa Econômica Federal.

Após a confirmação da guia de pagamento do licenciamento MG, o documento do CLRV será emitido e encaminhado para o proprietário em até 7 dias.

Atenção: O prazo de emissão não significa necessariamente que o condutor receberá o documento dentro desse prazo.


IPVA 2019 MG

O IPVA 2019 será finalizado em 21 de março de 2019. E depois será preciso aguardar a divulgação da tabela do imposto para 2019. Assim que tivermos novidades compartilharemos com você. Cadastre-se no botão abaixo para receber as nossas “News” gratuitamente

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply