Licenciamento 2019 DF: Tabela, Valor, Consulta e Pagamento

Em todos os estados brasileiros, os milhares de contribuintes estão quitando o Licenciamento 2019 DF de seus veículos e, no Distrito Federal, não é diferente. O imposto que é cobrado anualmente precisa ser pago dentro do prazo estabelecido pelo DETRAN, para que o mesmo possa ter a sua situação considerada como regular.

A obrigatoriedade deste imposto foi estabelecida para que o estado, por meio do DETRAN, possa aumentar a sua arrecadação de modo que venha a oferecer a toda a população produtos e serviços melhores que possam atender mais e melhor cada cidadão.

Deste modo, se você reside e/ou possui algum veículo registrado no Distrito Federal é só continuar comigo pelos próximos parágrafos que irei te apresentar todos os detalhes referentes ao Licenciamento 2019 DF. Confira!

Licenciamento 2019 DF

Licenciamento 2019 DF


Licenciamento 2019 DF

Os contribuintes que possuem veículos automotores registrados no Distrito Federal devem ficar atento as datas de vencimento do Licenciamento 2019 DF, bem como as taxas referentes ao IPVA, Seguro DPVAT e, por fim, o CRLV que nada mais é do que o “Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo”.

Por ora, o Licenciamento 2019 deve ser pago tanto por proprietários de veículos de carga como aqueles que não o são. Com a devida quitação, o contribuinte poderá circular com o seu veículo dentro de um ano até a próxima etapa de renovação do CRLV.

As datas do licenciamento são estipuladas conforme a numeração final do veículo e geralmente compreende o período de meses que vai de abril até dezembro, para que o contribuinte possa se organizar e cumprir com as suas responsabilidades de pagamento dos impostos obrigatórios.


Valor Licenciamento 2019 DF

O valor, assim como as datas de pagamento do Licenciamento DF 2019, sofrem alterações de um ano para o outro. Deste modo, adianto que, para servir de base, o valor da taxa é de aproximadamente R$ 80.00.

Mas para se certificar melhor o recomendável é consultar o valor diretamente no site do DETRAN DF, pois os valores do imposto consideram como fatores determinantes o ano de fabricação e o modelo do veículo.


Tabela Licenciamento 2019 DF

Assim como em vários estados brasileiros, o DETRAN DF divulga anualmente a tabela de Licenciamento 2019 DF atualizada para que todos os contribuintes possam acompanhar as datas dos vencimentos.

Observe na imagem abaixo como a mesma é organizada. Pode-se dizer que a tabela Licenciamento 2019 DF é dividida em duas partes, sendo uma direcionada para os veículos automotores, reboques e semirreboques; enquanto a segunda é específica para os caminhões.

Sendo assim, é só verificar em qual das tabelas o seu veículo se encontra e marcar na sua agenda a data de vencimento para o devido pagamento. Todavia, te aconselho a não deixar para o último dia e antecipar o quanto antes a quitação para evitar possíveis imprevistos. Ok?

Veja também:


Consulta Licenciamento 2019 DF

Para fazer a consulta e gerar o boleto de pagamento do Licenciamento 2019 DF do seu veículo é necessário que siga estes simples passos:

  1. Acesse o site do DETRAN DF por meio deste link (http://www.detran.df.gov.br/consultar-veiculo.html)
  2. Digite a placa e o RENAVAM
  3. Clique em “Consultar”.

Além de gerar a guia de pagamento, nesta mesma página é possível verificar se o veículo possui algum tipo de débito ou mesmo multas processadas. Caso tenha alguma pendência, será necessário providenciar a quitação para deixar o seu veículo em situação regular.


Pagamento Licenciamento 2019 DF – Data

Agora que você acessou, verificou todas as informações referentes ao seu veículo e gerou a guia do Licenciamento 2019 DF é hora de finalizar o processo com o devido pagamento do imposto.

Após imprimir o documento é só providenciar o pagamento em qualquer agência bancária ou então nas Casas Lotéricas para ficar livre e sossegado.


IPVA 2019 DF

O IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) é uma tributação que deve ser paga juntamente com o DPVAT (Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre) no primeiro semestre de cada ano.

E como ainda estamos no início de 2019, a Secretaria de Estado da Fazenda do Distrito Federal não divulgou os detalhes sobre o IPVA 2019 DF. Assim que as informações forem disponibilizadas divulgaremos aqui no blog para você.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply