Licenciamento 2019 AP: Tabela, Valor, Consulta, Pagamento

Para quem possui um veículo no Amapá, sabe que essa época do ano começa a cobrança de impostos e é necessário estar em dia com a sua documentação para evitar problemas com a polícia ou ainda ter seu veículo apreendido por falta de pagamento. Um dos impostos obrigatórios é o licenciamento 2019 AP o qual regulariza a situação do seu automóvel.

Além do mais, você precisa estar atento aos prazos para o pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores – IPVA, e ainda do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres – DPVAT, para assim estar em dia com a lei e evitar complicações.

Para não ter problemas com a fiscalização preste atenção às orientações que preparamos para você sobre o licenciamento 2019 AP e ande tranquilo com o seu veículo.

Licenciamento 2019 AP

Licenciamento 2019 AP – Amapá


Pagamento Licenciamento 2019 AP, Data

Licenciamento PagamentoO Detran de cada estado é o órgão responsável pela cobrança do Licenciamento Anual de Veículos e a data de vencimento varia de acordo com o dígito final de cada veículo. A cobrança do licenciamento acontece sempre a partir de abril de cada ano e é preciso ficar atento para não perder o prazo.

  • O pagamento pode ser efetuado em qualquer terminal de autoatendimento dos bancos conveniados e somente após o seu pagamento o condutor recebe o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo – CRLV, o qual será entregue no endereço cadastrado junto ao Detran do Amapá.
  • É importante lembrar que para a emissão do documento o condutor não pode ter débitos junto ao órgão, isso inclui multas ou mesmo outras infrações cometidas e que não foram pagas.

Consulta Licenciamento 2019 AP

O site do Detran AP disponibiliza variados serviços que são uma mão na roda do condutor, com o perdão do trocadilho. Para realizar a consulta siga o passo a passo abaixo:

  • Acesse o site do Detran do Amapá http://www.detran.ap.gov.br/detranap/veiculo/consulta-de-veiculos;
  • Na página de consulta, preencha os dados necessários, como a placa do veículo e o número do RENAVAM;
  • Por fim, clique em “não sou um robô” e em “consultar”;
  • Se todas as informações estiverem corretas, você será encaminhado para a página de consulta, na qual será possível verificar o valor do seu imposto, a emissão de boletos de multas, e assim saber como regularizar a sua situação junto ao Detran AP.

Tabela Licenciamento 2019 AP

O prazo para o pagamento do licenciamento do seu veículo dependerá do número final de sua placa. A tabela abaixo apresenta os prazos para pagamento.

Final da Placa Prazo de Pagamento
1 ABRIL
2 ATÉ MAIO
3 ATÉ JUNHO
4 ATÉ JULHO
5 e 6 ATÉ AGOSTO
7 ATÉ SETEMBRO
8 ATÉ OUTUBRO
9 ATÉ NOVEMBRO
0 ATÉ DEZEMBRO

Valor do Licenciamento 2019 AP

Valor LicenciamentoO valor médio do licenciamento de veículos tem girado em torno de R$ 80,00, porém é muito importante conferir o site do Detran/AP para eventuais reajustes do imposto, que sobre a cada ano.

Circular com o veículo não licenciado é infração gravíssima. O que pode acarretar em:

  • O Código de Trânsito Brasileiro prevê aplicação de multa de R$ 293,47;
  • Perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação – CNH;
  • Apreensão do veículo.

IPVA 2019 AP

Como todo brasileiro, conviver com impostos já se tornou rotina para você. Então, não é nenhuma surpresa que além de pagar para ser proprietário de um veículo você também tenha que pagar para botá-lo na rua.

Enquanto o IPVA te permite ter um veículo na garagem, o licenciamento autoriza que você o tire de lá. Então, fique atento para não perder o prazo do IPVA 2019 AP.

Deixar de pagar o IPVA não impede o seu veículo de circular, mas torna impossível a renovação do licenciamento. Além disso, as multas por atraso de pagamento não valem o descuido. Por isso, esteja atento e não fique na mira da fiscalização.

Tem mais alguma dúvida sobre esse assunto? Deixe o seu comentário abaixo e participe desse post

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply