Licenciamento 2018 RS – Valor, Tabela, Consulta, Pagamento

O Licenciamento 2018 RS é um tributo cobrado anualmente pelo Detran do Rio Grande do Sul. De caráter obrigatório, o pagamento deste imposto garante que seu carro esteja regular para trafegar nas avenidas gaúchas. O não pagamento pode ocasionar diversas situações problemáticas, como multa e perda de pontos na carteira. Por isso, o passo fundamental para evitar essas cenas é se informar à respeito do Licenciamento 2018 RS. Elaboramos um artigo abordando os principais pontos deste tributo, como valor, tabela, consulta e pagamento.

Licenciamento 2018 RS - Valor, Tabela de Pagamento e Consulta.

Licenciamento 2018 RS – Valor, Tabela de Pagamento e Consulta.

Todo o processo para regulamentar a licença para o seu veículo transitar pelas vias é muito simples, mas é preciso que você preste atenção em alguns do pontos para que realize essa atualização do seu documento ainda dentro do prazo.

Licenciamento 2018 RS

Licenciamento VeículoPara estar em dia com o seu licenciamento, também chamado como CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento) de cada veículo automotor, esse documento é único para cada veículo e seu quando você estiver pilotando o mesmo, é obrigatório estar com ele juntamente.

Outra coisa importante para lembra é que para ter acesso a esse documento, antes você terá que estar em dias com débitos como IPVA, DPVAT ou até mesmo multas que o veículo possa vir a possuir.

Licenciamento 2018 RS – Consulta

Licenciamento ConsultaOs proprietários de veículos podem se informar à respeito do Licenciamento 2018 por meio do site oficial do Detran/RS. Não é necessário ir até uma sede do órgão para se informar à respeito de taxas. Para tanto, basta realizar uma consulta a esse imposto no estado do Rio Grande do Sul pelo site do Detran do mesmo.

  1. Primeiramente, acesse o site oficial do Detran RS pelo seguinte endereço eletrônico: http://www.detran.rs.gov.br/.
  2. No menu principal, existe algumas opções, como consulta de infrações, consulta de CNH e também consulta de veículos. A que nos interessa é a última opção: “consulta de veículos”. Então você deverá passar o mouse por cima e preencher os dados que são requeridos, como numeração da placa e renavam.
  3. Ao término do preenchimento das informações, você deverá clicar na opção “pesquisar”. Então, você será imediatamente redirecionado caso os dados estejam todos na conformidade.

Tabela do Licenciamento 2018 RS

Licenciamento TabelaA tabela do Licenciamento 2018 RS é meio responsável por informar aos proprietários de veículos as datas de pagamento do tributo. Essa tabela é divulgada anualmente pelo Detran do Rio Grande do Sul, portanto, a tabela referente ao ano passado não servirá como referência à este ano.

A tabela é planejada de acordo com o número final de cada placa veicular. O pagamento começa no mês de abril e termina em dezembro. Por isso, é essencial que vá se planejando para efetuar o pagamento dentro do período previsto.

Leia Também:

Valor do Licenciamento 2018 RS

O valor do Licenciamento 2018 RS é uma curiosidade de todos os proprietários de veículos. No entanto, permaneça tranquilo. O valor deste tributo não é tão alto quanto outros cobrados, como o IPVA.

O valor da licença que permite você circular com seu veículo pelas vias terrestres, não deve ultrapassar a margem de R$ 150. Entretanto, esse valor poderá ficar mais salgado caso não efetue o pagamento dentro do limite estipulado pelo Detran RS.

Pagamento do Licenciamento 2018 RS

Licenciamento PagamentoCom o boleto da licença de circulação do estado do Rio Grande do Sul em mãos, o proprietário do veículo poderá realizar o pagamento deste tributo. Este pagamento pode ser realizado nas principais agências bancárias do País, como Bradesco, Banco do Brasil, Itaú e Caixa, além de correspondente Caixa Aqui, Correios e Casas Lotéricas.

Só após o pagamento do licenciamento 2018 RS, o proprietário receberá o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos, também conhecido como CRLV.

Se você chegou até aqui é porquê leu todo o nosso guia sobre o licenciamento para o estado do Rio Grande do Sul para o ano de 2018. Se mesmo depois de ler todos os tópicos do texto a sua dúvida ainda não foi sanada, deixe-nos um comentário no formulário logo abaixo, que teremos um enorme prazer em lhe responder o mais breve possível sua dúvida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

One Response

  1. Sérgio Rodrigues

Leave a Reply