Licenciamento 2018 MG – Valor, Consulta, Pagamento e Tabela

No início de cada ano, os proprietários de veículos devem se planejar corretamente para o pagamento de uma série de tributos administrado pelo Governo Estadual e Municipal. Trata-se de uma forma de arrecadar fundos para serem aplicado em outras áreas, como saúde e educação, como também no trânsito. Além do IPVA e Seguro DPVAT, os proprietários devem efetuar o pagamento do Licenciamento 2018 MG. Então, quer se informar um pouco mais sobre este tributo? Leia o artigo abaixo e informe-se.

Licenciamento 2018 MG - Valor, pagamento, Tabela e Como Consultar

Licenciamento 2018 MG – Valor, pagamento, Tabela e Como Consultar

Licenciamento 2018 MG

Licenciamento VeículoO Licenciamento 2018 MG é um tributo de caráter obrigatório. Portanto, o não pagamento pode acarretar em inúmeras dores de cabeça, como perda de pontos na Carteira Nacional de Habilitação e multa. O pagamento deste tributo é essencial para a emissão do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo, mais conhecido como CRLV.

O porte deste documento, por parte dos proprietários de veículos, é fundamental, pois atesta que o veículo está dentro das regras de trânsito. A validade deste documento é referente à um ano.

Consulta Licenciamento 2018 MG

Licenciamento ConsultaOs proprietários que desejam realizar a consulta ao licenciamento 2018 MG não precisar ir até uma sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). A consulta pode ser realizada do conforto de sua casa, basta apenas ter um computador conectado à internet.

A consulta ao Licenciamento 2018 MG pode ser realizada diretamente no site da Secretaria da Fazenda de Minas Gerais. Para tanto, basta apenas informar a numeração do Renavam e também o ano de exercício.

Em Minas Gerais, a taxa de licenciamento 2018 MG é emitida em conjunto com o Guia do IPVA 2018. Portanto, você também pode emitir esse guia de recolhimento pelo site oficial da Sefa de Minas Gerais.

Passo a passo como consulta o Licenciamento MG

Para consulta sua guia do licenciamento 2018 é muito fácil e rápido, e com poucos e simples passos você terá em suas mãos as mesmas, veja abaixo quais são estes passos:

  1. Primeiramente é necessário acessar o site da Secretária da Fazenda do estado de Minas Gerias assim como falamos anteriormente, para isso basta acessar o seguinte endereço: http://daeonline1.fazenda.mg.gov.br/ ;
  2. Já com o site aberto, você verá uma tela como a tela abaixo, informe o RENAVAM do seu veículo, bem como selecione o ano e exercício do licenciamento que você procura, no nosso caso o ano é 2018.
  3. Após informar os dados sobre o seu veículo complete o desafio de imagem existente no site, este desafio serve para evitar consultas automatizadas de robôs ou sistemas.
  4. Após você preencher o desafio de imagem, basta clicar no botão “Continuar” que uma tela com os dados do seu veículo, bem como valor do IPVA, DPVAT e Licenciamento lhe será exibida.
Consulta licenciamento do estado de Minas Gerais

Consulta licenciamento do estado de Minas Gerais

Viu como é simples se manter atualizado sobre os impostos do seu veículo, poucos minutos na frente de um computador e você tem todas as informações que precisa para manter o seu veículo andando dentro da lei.

Tabela do Licenciamento 2018 MG

Licenciamento TabelaA tabela do Licenciamento 2018 MG é o documento pelo qual os proprietários de veículos devem se atentar à respeito do prazo de pagamento deste tributo. Essa tabela é divulgada anualmente pelo Detran. As datas de pagamento são definidas de acordo com o número final de cada placa. Portanto, para que não esqueça a data de pagamento, é sugerido que imprima a tabela e coloque em um lugar visível.

Outros Estados:

Valor do Licenciamento 2018 MG

O valor do Licenciamento 2018 MG é uma preocupação para parte dos proprietários de veículos. O valor deste tributo não é tão alta quanto os outros impostos cobrados sobre os veículos. O valor do Licenciamento 2018 MG gira em torno dos R$ 90,00. No entanto, caso não realize o pagamento dentro do prazo limite, o proprietário pagará juros e multas, aumentando consideravelmente o valor do imposto.

Pagamento do Licenciamento 2018 MG

Licenciamento PagamentoCom o guia de recolhimento do Licenciamento 2018 MG em mãos, você poderá realizar o pagamento deste tributo. O pagamento poderá ser realizado em qualquer agência bancária, como Banco do Brasil, Itaú, Santander, Bradesco, Caixa Econômica Federal e Correios, e também nas lotéricas conveniadas à Caixa. Só após o pagamento do Licenciamento 2018 MG, o proprietário receberá o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV).

E você, ficou com algum dúvida não esclarecida ao longo do artigo, sobre o licenciamento de minas gerais desse ano de 2018? Se você ficou com essa dúvida, pode deixar se comentário logo abaixo, pois teremos o maior prazer em lhe responder o mais rápido possível.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply