Licenciamento 2018 DF – Valor, Tabela, Consulta, Pagamento

Anualmente, os proprietários de veículos têm que lidar com uma série de impostos, como é o caso do Licenciamento 2018 DF. Trata-se de um conjunto de impostos que possui o objetivo de certificar que seu veículo está apto à percorrer as avenidas do Distrito Federal. De caráter anual e obrigatório, o não pagamento deste imposto pode acarretar em alguns sérios problemas, como multa e perda de pontos na Carteira Nacional de Habilitação.

Licenciamento 2018 DF - Valor, Tabela de Pagamento e Consulta.

Licenciamento 2018 DF – Valor, Tabela de Pagamento e Consulta.

O primeiro passo para evitar essas dores de cabeça é se informar sobre os principais pontos do Licenciamento 2018 DF. Montamos um artigo falando sobre os principais quesitos deste imposto, como tabela, pagamento, consulta, etc.

Licenciamento 2018 DF

Licenciamento VeículoQualquer que seja o veículo automotor que ande pelas vias do Distrito Federal (DF) precisam portar juntamente a eles o licenciamento 2018 já regularizado.

Esse mesmo é de suma importância, pois apenas ele regulamente o seu veículo juntamente ao órgão responsável por este controle (DETRAN), e dessa maneira tornar seu veículo hábito a circular nas vias da capital.

Logos após o pagamento do Licenciamento 2018 o cidadão receberá no conforto do seu lar, por via dos correios o seu novo licenciamento pago e habilitando o seu veículo a circular por mais um ano pela ruas.

Vale lembrar também que você só conseguirá pagar o IPVA se o os demais impostos do veículo, como o IPVA e o Seguro DPVAT também estiverem em dias, e após esses pagos e quitados você conseguirá pagar sua via do licenciamento. Falaremos disso mais adiante neste mesmo artigo.

Tabela do Licenciamento 2018 DF

Licenciamento TabelaO Detran do Distrito Federal organiza os prazos de pagamento do licenciamento 2018 DF por uma tabela. Esta foi a forma didática de informar aos proprietários do veículo sua respectiva data de efetuação do pagamento do tributo. A tabela do licenciamento 2017 RJ é divulgada anualmente. Por isso, uma tabela referente ao ano passado, não servirá para este ano.

A tabela do licenciamento 2017 DF é dividida em duas:

  • Para veículo automotor, reboque e semirreboque;
  • E para veículo registrado como caminhões.

Portanto, você deve verificar em qual categoria seu carro se encaixa e verificar a data de pagamento do licenciamento 2017 DF.

Consulta Licenciamento 2017 DF

Licenciamento ConsultaUma forma de se informar à respeito do Licenciamento 2017 DF é realizando à consulta ao veículo. Antes, era preciso ir até uma sede do Detran do Distrito Federal. No entanto, com a evolução da internet, esse serviço foi transferido para o site do órgão. Realizar a consulta ao Licenciamento 2017 DF é muito fácil e simples, em dentro de poucos minutos é possível verificar todas as informações à respeito do veículo junto ao tributo.

  1. Acesse à área de consulta ao veículo do site do Detran DF pelo seguinte endereço eletrônico: http://www.detran.df.gov.br/consultar-veiculo.html.
  2. Na página de consulta aos veículos, o proprietário deverá informar alguns dados referentes aos veículos, como a numeração da placa e do renavam. Todas essas numerações estão disponíveis no documento veicular.
  3. Tendo preenchido todas essas informações, o usuário deverá apertar o botão “consultar”. Caso os dados estejam corretos, você será imediatamente redirecionado à página de consulta ao licenciamento 2018 RJ.
Consulta Licenciamento DF

Consulta Licenciamento DF

Pagamento do Licenciamento 2018 DF

Licenciamento PagamentoCom o guia de recolhimento do Licenciamento 2018 DF em mãos, o proprietário do veículo poderá efetuar o pagamento deste tributo. Esse pagamento pode ser feito nas principais entidades bancárias brasileiras, como Bradesco, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. O pagamento também pode ser feito em correspondente Caixa Aqui, agência dos Correios ou também em casas lotéricas. O não pagamento deste tributo pode acarretar em diversos problemas ao proprietário do veículo, como multa e também perda de pontos na carteira nacional de habilitação (CNH).

Se você chegou até aqui é porquê você está atras de alguma informação especifica sobre o seu licenciamento em vigor no ano de 2018 no Distrito Federal, se mesmo com toda essa informação sua dúvida não foi solucionada, deixe-nos nos comentários abaixo, qual é a sua dúvida que iremos lhe responder a mesma o quanto antes.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

One Response

  1. José Geraldo

Leave a Reply