Governo do Estado do Rio de Janeiro divulgou o calendário de pagamento dos impostos veiculares

O Governo do Estado do Rio de Janeiro já publicou o calendário com as datas de pagamento para o IPVA 2020 RJ. Muitos contribuintes cariocas e fluminenses já estão se planejamento e analisando o orçamento para realizar o pagamento do imposto que é obrigatório e cobrado anualmente.

Por meio do pagamento do IPVA Rio de Janeiro é que é possível obter o licenciamento e, assim, o certificado de que o veículo está em dia com a sua documentação e os órgãos relacionados. Contudo, existe a possibilidade de consultar uma série de informações no site Detran RJ, muitos usuários ainda não sabem utilizam esses serviços.

No conteúdo a seguir, apresentaremos uma série de informações importantes acerca do imposto e dos recursos disponíveis no site www.detran.rj.gov.br. Saiba mais:

O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores Rio de Janeiro (IPVA RJ) foi instaurado no estado no ano de 1975, quando o recolhido conhecido como TRU passou a ser chamado como IPVA.

O imposto foi criado com o objetivo de aumentar o recolhimento de verbas realizado pelo Estado. Dessa forma, todo contribuinte que possui um automóvel registrado no Detran e que seja de via terrestres, então deverá realizar o pagamento do tributo.

Consulta de veículo

Para realizar a consulta IPVA 2020 do seu veículo, é muito simples. Na verdade, além do IPVA, no site do Detran Rio de Janeiro é possível obter uma série de informações importantes acerca de sua propriedade. É preciso ter uma boa conexão com a internet e um computador, notebook ou então um bom telefone celular para realizar a consulta.

Antes de continuarmos, será necessário ter os documentos de seu veículo em mãos, mais precisamente o número do Registro Nacional do Veículo de sua propriedade (RENAVAM).

Está com o documento em mãos? Então continue lendo para consultar o valor do IPVA RJ a ser pago pelo veículo:

  • Passo 1 – A primeira coisa a ser feita é acessar o site detran.rj.gov.br e esperar a página carregar completamente.
  • Passo 2 – Agora, será necessário informar o número do Renavam do veículo a ser consultado e um código de segurança. Depois de inserir todas as informações conforme orientado, clique em Continuar.
  • Passo 3 – Pronto! Além dos valores relacionados ao IPVA do veículo consultado, ainda será possível ver o quanto deverá ser pago do Licenciamento Anual, DPVAT e Taxa de Emissão de CLRV.

Depois de consultar o valor a ser pago, chegou o momento de conferir a tabela pagamento do IPVA 2020 RJ para saber quais serão os dias em que você deverá prestar atenção para pagar as dívidas relacionadas ao seu veículo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply