Governo de Goiás reduz multa para pagamentos de IPVA e ITCD vencidos até 2018

O Governo de Goiás aprovou a lei nº 20.492 que institui medidas para facilitar a negociação de débitos entre os proprietários de veículos automotivos e a Secretaria da Fazenda. Uma dessas medidas é a redução da multa sobre o valor em atraso do IpVA e do ITCD. A redução, entretanto, não será permanente, e deve vigorar durante a semana da Conciliação, que deve ocorrer entre 4 e 8 de novembro.

Só será possível renegociar valores pendentes anteriores a 2018 e o desconto oferecido sobre a multa poderá chegar a até 98%.

O que é?

O IPVA Goiás é organizado pelo Detran do respectivo estado e suas informações podem ser consultadas pela internet e também através dos atendimentos presenciais do órgão.

Como o acesso à internet se tornou algo mais comum entre o cidadão, sempre recomendamos que acessem o que precisam saber por esse meio para ganhar mais agilidade e praticidade.

O IPVA 2020 é obrigatório e também ocorre todos os anos, sendo assim, se você tem algum veículo registrado nesse estado, seja ele uma moto, carro, ou qualquer outro tipo, saiba que vale a pena você ficar de olho nas formas de pagamento e, principalmente nos prazos.

Se você perder algum prazo, por exemplo, acaba perdendo também a opção de desconto e pagar a juros. Abaixo descrevemos as opções disponíveis para que os proprietários passam o pagamento IPVA 2020 RJ:

Pagamento à vista: Também chamado de pagamento em cota única. Nele é possível ter acesso a um desconto de 10%.

Pagamento parcelado: Dificilmente o órgão disponibiliza desconto, mas o parcelamento é feito em 3 vezes e não tem juros.

Não precisa se preocupar com o parcelamento do seu IPVA 2020 Goiás, porque ele não tem nenhum juros para ser aplicado. A cota única já precisa de atenção em relação ao vencimento, você só consegue aproveitar o desconto a partir do momento em que o pagamento é feito dentro do prazo de vencimento dessa modalidade.

Aproveite para entrar no site e consultar os demais serviços que o Detran do Goiás está disponibilizando. Faça o uso dele sempre que for necessário e ganhe tempo agilizando seus processos por meio da internet.

Consulta

Depois da informatização de diversos processos referentes ao órgão, tudo ficou mais rápido de ser consultado. A internet é um meio rápido para que possamos resolver diversas pendências e, no que diz respeito a consulta de informações, não é diferente.

Para você e todos os demais interessados possam ter acesso a consulta valor IPVA 2020 RJ é necessário fazer a emissão da guia de recolhimento. Esse documento também emitido e enviado para o endereço do contribuinte, mas caso ele precisa de uma segunda via, também é possível obter pela internet.

As descrições abaixo mostram como é possível consultar a guia e também o valor IPVA RJ 2020 que você deverá pagar esse ano:

  • Acesse o site www.detran.rj.gov.br;
  • Selecione o que deseja;
  • Informe o RENAVAM;
  • Clique em “Consultar”.

Consultando o valor IPVA RJ é possível saber quanto você vai pagar e não se esqueça que você tem a opção de pagar em cota única ou parcelado. Verifique qual dessas opções melhores atende às suas condições financeiras atuais.

O Detran Goiás disponibiliza essas duas outras opções justamente para que o cidadão não tenha que pagar um valor alto em uma única vez, mas caso ele queira fazer isso é possível aproveitar um desconto interessante no valor final do boleto.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply