Desconto sobre débitos de IPVA, ICMS e ITCMD termina nesta sexta-feira

O IPVA é um imposto importante, precisamos ter muita atenção, principalmente no que diz respeito as datas de pagamento que são estabelecidas pelo próprio Detran que é o órgão responsável pelo recolhimento e toda a administração do mesmo. O pagamento do IPVA adiantado garante, na maioria dos estados o desconto no valor do tributo, mas também é possível obter descontos realizando a renegociação da sua dívida.

Esse ano, o Detran SC está oferecendo desconto de até 10% para condutores que realizarem a renegociação da dívida do veículo até o dia 28 de junho (sexta).

Não se preocupe porque esse órgão fará a publicação dessas informações pela internet e ficará muito mais fácil para você consultar e não ter que procurar os atendimentos presenciais somente para ter acesso a essa informação.

Verifique aqui conosco os principais detalhes sobre o IPVA Santa Catarina e saiba quando efetuar o pagamento, onde a guia de recolhimento pode ser emitida e também como foi dividido o calendário de pagamento para o respectivo ano. Confira Já!

O que é o IPVA?

O IPVA SP é obrigatório e uma vez por ano os proprietários efetuam o pagamento do mesmo. O valor não é igual e varia de ano para ano e também de veículo para veículo.

Aqui você vai poder consultar IPVA 2020 as principais informações relacionadas ao estado do Santa Catarina e você verá que o Detran é um órgão responsável pelo mesmo e ainda disponibiliza muitas informações para serem consultadas pela internet, o que irá facilitar bastante a sua vida.

Por ser um imposto obrigatório, a partir do momento em que o cidadão não faz o pagamento do mesmo, ele caindo na dívida ativa e isso pode gerar vários problemas sérios para ele.

O ideal é sempre ter acesso às informações para o ano atual e sempre pagar em dia. Caso você tenha alguma pendência anterior, entre em contato com atendimento presencial para que você possa fazer a quitação dos débitos.

Guia de pagamento IPVA

A primeira via da guia de recolhimento enviada diretamente no endereço do proprietário, mas pode ser que ele não receba esse documento e a alternativa é fazer a emissão da segunda via para que o pagamento possa ocorrer sem atrasos.

A segunda via da guia de pagamento do imposto automotivo pode ser emitida pelo site e também pelo atendimento presencial, para que indicam os primeiramente o uso do sistema online para que depois você procure o atendimento presencial se não for possível a primeira alternativa.

Veja a seguir as instruções necessárias para realizar a consulta:

  • Passo 01. O primeiro passo a ser dado é o de acessar o site do DETRAN SP por meio do endereço eletrônico a seguir: www.detran.sp.gov.br. Acesse essa página e espere-a carregar completamente.
  • Passo 02. Nessa etapa, será necessário informar o número da placa, do renavam e o ano de exercício que deseja consultar. Insira o captcha conforme indicado e depois clique em Consultar.
  • Passo 03. Dentro de poucos segundos o sistema retornará com o valor IPVA Santa Catarina a ser pago pelo veículo consultado.

O sistema não faz a emissão desse documento se os dados informados estiverem incorretos, então recomendamos muita atenção nesse detalhe para que você não fique com nenhuma pendência nesse sentido.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply