Como é calculado o valor do seguro automotivo?

O seguro para automóvel é um gasto alto e deve ser renovado todo ano, porém, muito melhor ter uma garantia do que optar por ficar somente com o DPVAT que vai te auxiliar apenas no caso de sinistro com uma pequena quantia. Em geral o valor do seguro do automóvel irá ser calculado de acordo com uma série de fatores, tais como os locais onde o veículo circula, onde ele fica a noite (condições da garagem), perfil do motorista, ano e modelo do carro. A opção para você economizar é pesquisar, mas cuidado nem sempre o que for muito barato pode ser o que você irá precisar no caso de um sinistro por exemplo.

Em geral para as seguradoras quanto maior o risco que o carro corre maior será o prêmio, por isso não tem como fugir se o seu perfil for considerado de risco. Outro fator que também influencia para o valor do seguro é o preço das peças de reposição, por isso os importados costumam sair caro.

Para você saber o valor do seguro de seu carro sem consultar um corretor existe uma forma, se trata dos simuladores de seguro na internet, várias empresas disponibilizam o cálculo, é só você escolher a de sua preferência, HDI, Allianz, Liberty, Bradesco e Itaú são algumas das opções que tem o simulador em seus sites. Confira a melhor oferta e não fique sem seguro.

O DETRAN disponibiliza na internet uma série de serviços aos usuários, visando facilitar o acesso do cidadão paulista ao órgão. Quem acessa o endereço www.detran.sp.gov.br, além de poder fazer uma série de consultas, tem sua vida facilitada, já que evita filas e economiza tempo.

Por meio do site do DETRAN, o usuário pode fazer consultas de multas do veículo, além de pedir alteração de endereço, segunda via de documentos ou da placa do veículo, comunicar erro na emissão de documentos, consultar o IPVA, verificar o licenciamento anual do veículo e ter acesso ao licenciamento eletrônico.

Além disso, através do site do DETRAN, o usuário pode solicitar verificar quais são as condições para conseguir a primeira habilitação, e também os procedimentos necessários para a segunda via da CNH, além de solicitar o agendamento de prova de renovação da carteira nacional de habilitação, e outras orientações sobre carteira internacional de habilitação, certidões, estrangeiros e mais.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply