Carros Flex com IPVA menor no Rio de Janeiro

O IPVA é a sigla do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores. É um imposto estadual e 50% do valor pago é destinado ao governo estadual, já os outros 50% do pagamento vai para a cidade na qual o carro foi emplacado.

Os contribuintes deste imposto são os proprietários de veículos automotores. O valor do IPVA é determinado por cada governo de estado, com base em critério próprio. A base de cálculo é o valor venal do veículo, estabelecido pelo Estado que cobra o imposto. No ano de 2005 o estado brasileiro que tinha o maior valor do IPVA era São Paulo – SP com 4% sobre o valor venal do veículo. Nos outros estados a alíquota variava entre 1% e 3%.

Você pode consultar o IPVA pela internet, ou seja, online. Porém tem que procurar saber o site do Detran de seu estado, uma vez que a alíquota varia de estado para estado.

O pagamento do IPVA pode ser feito em agências bancárias, casas lotéricas ou on-line. Para consultar o IPVA do estado de SP, clique http://www3.fazenda.sp.gov.br/ipvanet/.

Carros Flex com IPVA menor no Rio de Janeiro

A Alerj (Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro) aprovou em primeira discussão o projeto de lei que reduz o IPVA dos carros Flex. Hoje, o IPVA é cobrado de acordo com o percentual de 4% sobre o valor do automóvel para carros a gasolina e 2% para os movidos a álcool.

O projeto prevê que os carros bicombustíveis paguem o IPVA equivalente ao cobrado pelos veículos movidos a álcool. Porém para ir a sansão do Governador o projeto será votado novamente.

Essa notícia, com certeza agrada aos proprietários de carros Flex, apesar do valor não ser como o desconto para os veículos adaptados para GNV (Gás Natural Veicular) que é de 75%, já é uma ajuda.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply